Soluções ITSM

Como Funciona

ITSM (IT Service Management) é um conjunto de padrões e melhores práticas pensadas com o objetivo de prover serviços de TI de forma ágil. Contempla desde a gestão de configuração e de problemas, até o atendimento a usuários. Existem diversas ferramentas que oferecem diferentes funcionalidades dentro deste universo de gestão de serviços de TI, e o desafio é escolher as ferramentas certas, integrá-las e extrair informações relevantes para a melhoria contínua.

A adoção de boas ferramentas de ITSM promovem a visibilidade e o controle de cada etapa dos processos de serviços de TI. Em tempos de transformação digital, quando as empresas passam a utilizar TI como diferencial competitivo, as soluções de ITSM ganham ainda mais importância, pois são o meio pelo qual a TI entrega valor ao negócio.

Na Interop, vivemos a realidade de nossos clientes todos os dias, e estamos em contato com as mais diferentes arquiteturas e combinações de ferramentas como Zabbix, OTRS, OpMon, Qualitor, TIM. Isso nos proporciona muita experiência tanto na implantação de soluções ITSM, quanto na integração e na utilização desses softwares.

Benefícios

Redução do custo
operacional de TI

Redução da carga
de trabalho de TI

Maior satisfação
dos usuários

Maior visibilidade
e controle

Utilização de
ferramentas Open Source

Maior integração
do negócio com a TI

Principais ferramentas

As ferramentas de ITSM são verdadeiras pontes entre os usuários de TI de uma
organização e as equipes técnicas de atendimento. Além disso, também fazem o
controle de ativos e dos processos de TI.

Service Desk

Os usuários de TI podem fazer solicitações de serviços e reportar incidentes de TI que serão atendidos por uma equipe técnica. Também organiza as filas de atendimento conforme prioridade e urgência.

Gestão de Ativos de TI

Gestão de hardware e software que permite o controle de patrimônio, análise de compliance e provê informações relevantes para as equipes técnicas.

Gestão de Mudanças

Garante que um rito de aprovações e procedimentos sejam executados antes da implementação de mudanças, com o objetivo de eliminar indisponibilidades e outras surpresas.

CICLO CONTÍNUO

Nosso serviço consiste na implantação e suporte de sistemas ITSM, com
foco em integrações e customizações.

Consultoria

Implantação

Manutenção

Atualização

Entregas

  • Diagnóstico e recomendações sobre as ferramentas;
  • Consultoria para implantação;
  • Configuração e customização;
  • Implantação de ferramentas open source;
  • Integração completa;
  • Implantação de BI para gestão de indicadores;
  • Treinamento para utilização das ferramentas;
  • Dashboards de Gestão à Vista;
  • Suporte às soluções.

Integramos os seus processos para reduzir custos e
melhorar resultados operacionais da sua empresa!