Benefícios do Office 365 para o ambiente corporativo

Combinando as vantagens dos serviços cloud, com as ferramentas que as suas equipes mais utilizam, é possível aumentar a produtividade da sua empresa com um ambiente de trabalho digital.

Agostinho MartiniAgostinho Martini
Implementação Office 365 - Benefícios do Office 365

O Office 365 é um serviço online que proporciona que a sua empresa tenha sempre as ferramentas de produtividade mais atualizadas da Microsoft. Existem planos familiares, escolares, para entidades sem fins lucrativos e para empresas de todos os tamanhos.

Os planos empresariais incluem todas as ferramentas populares da Microsoft como Word, PowerPoint e Excel – além de Skype, Teams, Exchange, PowerBI, OneDrive e SharePoint nos planos mais avançados. Consulte os planos oferecidos pela Microsoft e acompanhe nosso artigo!

 

Mais produtividade

Com o objetivo de tornar o uso das ferramentas mais simples e aumentar a produtividade dos profissionais, a Microsoft investiu pesado em UX e facilidade de uso para usuários e administradores do Office 365.

Processos empresariais comuns como a configuração de conta de e-mail de um novo colaborador ou o compartilhamento de planilhas e documentos estão muito mais fáceis com o Office 365. Quando a tecnologia deixa de ser um problema, as pessoas podem focar no seu trabalho e, como consequência, ficam mais produtivas. Além disso, a versão cloud do pacote office também inclui ferramentas de colaboração fundamentais para que se tenha um ambiente de trabalho digital – uma necessidade dos dias de hoje.

O Teams é uma plataforma de colaboração que combina wiki, compartilhamento de arquivos, agenda, gestão de equipes, salas de chat organizadas por times, reuniões por videoconferência e transmissão de eventos online – a Microsoft está movendo as funcionalidades do Skype para o Teams. Já o SharePoint, combinado com o OneDrive, faz o compartilhamento de arquivos.

Ou seja, o Office 365 é um forte concorrente do Google Suite, com a vantagem de contar com as ferramentas mais populares e conhecidas para envio de email, agenda, apresentações, documentos de texto e planilhas.

 

Informações atualizadas de qualquer lugar

Todo mundo já passou pela situação cansativa de enviar múltiplos e-mails com a versão mais atualizada de um mesmo documento. Ou então, copiar arquivos para um pen drive para poder ter acesso de casa aos documentos disponíveis apenas na rede corporativa. O fato é que até bem pouco tempo era impossível compartilhar documentos online e editá-los colaborativamente. Mas estes dias já fazem parte da “era medieval da informática”.

Com o advento das soluções em nuvem é possível ter certeza que um determinado documento sempre estará na sua versão mais recente. Também é possível visualizar o histórico de edições e até restaurar versões anteriores. O trabalho colaborativo também ficou muito mais simples e os times podem editar um mesmo documento de qualquer lugar do mundo, simultaneamente e acessando-o a partir de qualquer dispositivo.

O Office 365 é compatível com todos os dispositivos (computadores, tablets e smartphones) e sistemas operacionais (Windows, MacOS e Linux). Além do acesso via browser, a Microsoft também disponibiliza apps para serem instalados em todas as plataformas.

Assim, você pode começar a trabalhar em um documento no computador do escritório, acessá-lo no seu tablet em casa e continuar a usá-lo no seu celular em qualquer lugar. Tudo isso com as vantagens do salvamento automático na nuvem e de ter sempre acesso à versão mais atualizada do documento. É o fim do compartilhamento de arquivos por email.

 

Licenciamento mais simples e econômico

O novo licenciamento oferecido pelo Office 365 é muito mais flexível e faz muito mais sentido do que o antigo formato do pacote Office. Com o Office padrão, é preciso realizar uma compra anual para ter acesso às licenças. Isso significa que as empresas precisam pagar de antemão, e estimar seu crescimento para comprar a quantidade de licenças necessárias até o fim do período. Caso se estime para menos, alguns usuários ficarão sem acesso ao Office. Caso estime para mais, há desperdício financeiro.

Com o Office 365, é possível realizar pagamentos mensais de acordo com a quantidade de usuários daquele mês. O ajuste da quantidade de usuários licenciados passa a ser mensal, acabando com o desperdício e garantindo que nenhum colaborador ficará sem acesso. Não existe um contrato fixo, a empresa paga mensalidades conforme utiliza o sistema.

 

Quer implementar o Office 365 na sua empresa?

A InterOp é parceira da Microsoft para licenciamento Office 365. Também somos especialistas em migração de sistemas legados para a nuvem, como e-mail. Sua empresa não precisa se preocupar com a perda de dados utilizando e-mail na nuvem e não tem mais o custo de administração desses ambientes.

 
Implementação Office 365

 
Quer saber mais? Então agende uma conversa com um dos nossos consultores para implementar essa facilidade e aumentar a produtividade e colaboração na sua empresa.

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leitores também acessaram:

Conheça as principais ferramentas de chat para comunicação corporativa

Leia Mais