Como o SESC/DN obteve segurança e eficiência operacional no M365

A implementação do Microsoft 365 otimizou os recursos, reforçou a segurança e agilizou o gerenciamento de ativos de TI. A parceria entre o Sesc/DN e a InterOp teve início há cerca de três anos, quando a instituição precisava encontrar um ambiente simples e otimizado para o gerenciamento eficiente de atualizações de antivírus e atualização do […]

Equipe Interop

A implementação do Microsoft 365 otimizou os recursos, reforçou a segurança e agilizou o gerenciamento de ativos de TI.

A parceria entre o Sesc/DN e a InterOp teve início há cerca de três anos, quando a instituição precisava encontrar um ambiente simples e otimizado para o gerenciamento eficiente de atualizações de antivírus e atualização do sistema operacional Windows.

Consciente da crescente necessidade de segurança da informação, a instituição priorizou a unificação da ferramenta de gerenciamento de dispositivos como estratégia fundamental para alcançar esse propósito.

Nesse contexto, a unificação da ferramenta de gerenciamento de dispositivos surge como uma solução promissora. Ao integrar as atualizações de antivírus e do Windows em uma única plataforma, ganha-se eficiência e praticidade, reduzindo o tempo gasto em processos manuais e minimizando o risco de vulnerabilidades de segurança.

Implementação Microsoft 365

Na ocasião, o Sesc/DN já possuía as licenças do Microsoft 365, as quais conferiam o direito de acesso às ferramentas, o Time de Especialistas Técnicos da InterOp iniciou a jornada de implementação da solução de forma ágil e bem-sucedida.

Com base nas licenças existentes, foi realizada a integração das ferramentas e recursos do M365, permitindo ao cliente aproveitar ao máximo dos benefícios e das funcionalidades dessa abrangente suíte de produtividade.

A implementação foi conduzida de maneira transparente e eficaz, visando atender às necessidades específicas do cliente e proporcionar uma experiência otimizada no uso das ferramentas disponíveis.

Estratégias de implementação

O Time de Técnico realizou a implementação do Intune integrado com o System Center Configuration Manager (Ambiente Cogerenciado). A implementação iniciou no ambiente do Sesc-DN (desktops), depois foi implementado para o Sesc-Pantanal.

Esses foram os primeiros passos rumo a uma abordagem aprimorada de gerenciamento ao dar início à integração do Microsoft Intune com o System Center Configuration Manager no ambiente de Cogerenciamento.

Esse empreendimento estratégico foi pioneiramente lançado no cenário dos desktops do Sesc-DN representando uma transição marcante.

Principais benefícios e conquistas do projeto

Avançando, o Time Técnico estendeu essa implementação de ponta ao Sesc-Pantanal, contribuindo para uma uniformidade de processos e eficiência operacional em todo o espectro da organização.

Na fase de conclusão da implementação do Intune, foi direcionado o gerenciamento aprimorado dos servidores essenciais do Sesc-DN. Este passo estratégico foi alinhado com a visão dos técnicos da InterOp para a otimização de recursos, segurança reforçada e agilidade no gerenciamento de ativos de TI.

Dentre os principais benefícios para o cliente podemos destacar: produtividade, agilidade, otimização, mapeamento, máquinas atualizadas e gerenciamento das máquinas e prevenção de riscos e ataques.

Cada etapa desse trajeto representa um marco no avanço tecnológico do Sesc/DN, promovendo a modernização e a excelência em nosso ambiente operacional.

Você conhece todos os benefícios do seu Licenciamento M365?

Em um cenário de eficiência operacional e prevenção de riscos e ataques, é importante contar com um parceiro especializado que possa atuar de forma estratégica no seu Licenciamento com Serviços que possam ajudar o seu negócio a ter mais segurança e produtividade!

Gostou do conteúdo? Do simples ao avançado, seu negócio tem muito a ganhar. Por falar nisso, não deixe de conferir as funcionalidades de segurança do Microsoft 365!

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

    Compartilhe

    Leitores também acessaram: