Falcon Prevent: A melhor solução para Proteção Endpoint

A Crowdstrike, com o Falcon Prevent, oferece a solução ideal de substituição ao antivirus, combinando as tecnologias de prevenção mais eficazes com machine learning e IA.

Luzia MendesLuzia Mendes
Falcon Prevent - Crowdstrike Endpoint Protection

A CrowdStrike é uma das empresas de Cyber Security mais revolucionárias do mercado. O Falcon Prevent, uma de suas poderosas soluções de segurança, chegou ao Brasil para combinar as tecnologias de prevenção mais eficazes do mercado, utilizando machine learning, inteligência artificial, detecção comportamental de ataques, exploit blocking e threat intelligence.

O objetivo deste artigo é explicar um pouco mais sobre os benefícios desta plataforma de segurança, trazida ao Brasil pela InterOp, empresa revendedora oficial da CrowdStrike.

 

Como funciona o Falcon Prevent?

Desenvolvido pela CrowdStrike, o Falcon Prevent é uma plataforma para proteção Endpoint líder do quadrante do Gartner. Protege empresas contra ataques de malware ou qualquer outro tipo de ameaça.

A plataforma Falcon oferece o monitoramento contínuo dos sistemas operacionais Windows, macOS e Linux. É testada e certificada por terceiros, permitindo organizações substituir suas soluções de antivirus de forma rápida e simples.

Além disso, identifica sistemas e aplicativos não autorizados em tempo real, apresentando informações sobre ameaças que atacam seus endpoints. Isso permite evitar ataques sofisticados instantaneamente. Ou seja, diretamente no endpoint.

Crowdstrike Falcon Prevent

Diferente de outras soluções, o Falcon Prevent exibe toda a linha do tempo do evento de ataque. Fornece detalhes e contexto para fácil compreensão do que está acontecendo no endpoint para tomar as ações de correções apropriadas. Essa visão é apresentada em uma interface de árvore que mostra todo o caminho percorrido pelo malware até chegar ao endpoint.

Mas certamente o que mais chama a atenção na plataforma é a sua simplicidade e facilidade de implementação. O CrowStrike Falcon Prevent fica totalmente operacional em segundos, sem necessidade de assinaturas, ajustes finos ou infraestrutura dispendiosa.

É possível ler o relatório completo do Gartner sobre o CrowdStrike Falcon aqui.

 

Principais módulos do CrowdStrike Falcon

Atuando em tecnologia há 25 anos, consideramos o Falcon a plataforma mais moderna e completa do mercado. A CrowdStrike analisa, semanalmente, mais de um trilhão de eventos, através de centenas de milhões de sensores instalados em dispositivos em mais 170 países. Para garantir a proteção de grandes empresas em uma escala mundial, sua suite é composta por diferente módulos, além do Falcon Prevent. Conheça cada um deles:

 

Falcon Discover

O Falcon Discover identifica em tempo real sistemas não autorizados e aplicações maliciosas que estejam em contato com seu ambiente. Interrompe imediatamente o comportamento indesejado e permite correção mais rápida que os antivírus padrão, garantindo mais maturidade em segurança.

Além disso, a plataforma permite responder questões complexas, como identificar quais endpoints físicos e virtuais, além de instâncias EC2, estão conectadas à sua rede, aonde as credenciais de administradores estão sendo utilizadas, quais aplicações todos os usuários conectados à rede estão rodando e quais sistemas não estão sendo protegidos ou gerenciados. Leia mais.

 

Falcon Insight

O Falcon Insight é um EDR (Endpoint Detection & Response) que entrega uma visibilidade contínua e compreensiva, abrangendo detecção, resposta e análise forense. Isso garante a análise aprofundada da segurança do ambiente de TI e que ataques sejam interrompidos imediatamente.

O monitoramento contínuo captura a atividade dos dispositivos e analisa comportamentos a partir da leitura de metadados e machine learning. Assim, impede desde uma ameaça em um único terminal (como os vírus comuns) até ataques sofisticados direcionados por hackers. O Falcon Insight acelera as operações de segurança, permitindo que os usuários minimizem os esforços gastos no tratamento de alertas e investiguem e respondam rapidamente a ataques. Leia mais.

 

Falcon Overwatch

O Falcon Overwatch é uma camada adicional para cyber security, composta por um time de supervisão e análise da própria Crowdstrike. É um serviço composto por uma equipe de elite de especialistas em segurança. Essa equipe caça, investiga e aconselha proativamente sua empresa sobre atividades de ameaças ao ambiente. Leia mais.

 

Falcon Intelligence

O Falcon Intelligence rastreia atividades maliciosas de forma global, fornecendo relatórios e análises customizados. É o serviço especializado do poderoso time de especialistas da CrowdStrike, que monitora atividade de hackers a nível global e identifica novas ameaças. Esses reports são voltados para a tomada de ações efetivas para melhorar sua postura geral de segurança da sua empresa. Leia mais.

 

Implementação do CrowdStrike Falcon no Brasil

A InterOp decidiu trazer a plataforma para seus clientes após ela ser classificada como líder no quadrante do Gartner para proteção endpoint. Hoje somos parceiros oficiais da CrowdStrike e capacitados para licenciar, implementar e prestar consultoria para a plataforma em todo o Brasil.

Para falar com nossos especialistas, clique no banner abaixo e obtenha mais informações sobre o licenciamento e implementação da plataforma:

Implantação Crowdstrike

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

Compartilhe

Leitores também acessaram: