Quem realiza a sua gestão de demandas de TI? Saiba mais sobre o Service Desk, da InterOp, para o setor público

A gestão de demandas de TI no setor público desempenha um papel crucial na modernização e eficiência dos setores governamentais. Com a crescente digitalização, a importância do gerenciamento de arquivos, documentos e dados tem sido ampliada, afinal, trocar solicitações físicas por digitais será mais seguro e prático para a sua rotina. Soluções eficazes, como o […]

Equipe Interop
Para entender como a solução Service Desk da pode atender a sua gestão de demandas de TI, promovendo eficiência e inovação no setor público, confira o nosso conteúdo.

A gestão de demandas de TI no setor público desempenha um papel crucial na modernização e eficiência dos setores governamentais.

Com a crescente digitalização, a importância do gerenciamento de arquivos, documentos e dados tem sido ampliada, afinal, trocar solicitações físicas por digitais será mais seguro e prático para a sua rotina.

Soluções eficazes, como o Service Desk, passam a ser essencial para atender às demandas específicas de TI, gerenciando ambientes e identificando situações que possam impactar a comunicação e as entregas.

Se você já teve contato com um Service Desk, sabe da sua importância e necessidade em qualquer organização. A InterOp garante serviços de atendimento a usuários de TI em todo o Brasil, com foco na interoperabilidade de aplicativos.

Ao se pensar sobre a gestão de demandas de TI, é necessário entender e refletir como a sua organização tem desempenhado esse papel. Olhando para o cenário público, segundo a Gartner gastos governamentais com TI em todo o mundo chegou a US$ 588,9 bilhões em 2023, um aumento de 6,8% em relação ao ano anterior. Um dado que ilustra a realidade e a preocupação na estrutura da tecnologia da informação nos governos.

Para entender como a solução Service Desk da pode atender a sua gestão de demandas de TI, promovendo eficiência e inovação no setor público, confira o nosso conteúdo.


Como realizar a gestão das suas demandas de TI governamentais?

A gestão de demandas de TI para serviços públicos possui um papel importante e estratégico. Com esse gerenciamento da TI e parceiros especializados, é possível evitar atrasados, paralisações, maximizar a transparência, garantir disponibilidade do governo para as suas operações e a satisfação do usuário dos serviços públicos do órgão governamental.


Quem deve realizar a sua gestão de demandas de TI?

Na gestão de demandas de TI no setor público, quanto mais especializado for o seu parceiro, melhor. Existem regras específicas que não podem ser ignoradas quando falamos do segmento governamental.

A InterOp, com sua expertise de mais 30 anos em tecnologia da informação, é uma das principais referências no mercado, oferecendo serviços e consultorias especializadas.

Ao mapear ações no setor público, a InterOp atua na implantação e integração de soluções, na sustentação e evolução da TI de seus clientes, contribuindo para a modernização e eficiência governamental.

Garantir que uma parceira atue com foco nas solicitações de Service Desk, sempre será uma ótima opção, pois permite que os seus profissionais se concentrem em questões mais relevantes para as estratégias de negócios e tenha diferença de um atendimento humanizado nos serviços.

Dessa maneira, a InterOp é a opção certa para realizar a sua gestão de demandas de TI. Na sequência deste conteúdo, você vai descobrir como o Service Desk para o setor público é fundamental para o sucesso das operações. Siga conosco!

Service Desk para o setor público: um guia para a gestão de demandas de TI

A seguir, vamos entender, como essa solução é essencial para a gestão de demandas de TI. Acompanhe:

1.      Implementação da IA no Service Desk

Com o apoio da inteligência artificial no Service Desk, a empresa consegue gerar vantagens competitivas. O tempo de atendimento pode ser reduzido e promove fatores que impulsionam a organização em ações estratégicas, como:

Esses mecanismos ligados a IA, como o chatbots, por exemplo, se destacam como forma de um atendimento automatizado e humanizado. Essa relação gera respostas mais precisas, compreendendo a linguagem humana, entendo contextos de maneira intuitiva e outras aplicabilidades dentro do serviço.

Como dupla, a IA e o Service Desk, trabalham permitindo integrações com APIs, sistemas e softwares para a criação de workflows inteligentes, fluxos automatizados e a atuação da hiperautomação.

2.     Benefícios

São muitos os benefícios imediatos que o setor público alcança ao optar pelo Service Desk, para a gestão de demandas de TI:

  • Foco em métricas de ANS e satisfação;
  • Central de atendimento unificada;
  • Maior produtividade dos usuários de TI;
  • Maior segurança da informação;
  • Agilidade no acompanhamento dos incidentes de TI;
  • Atendimento presencial.

A InterOp garante máxima estabilidade, consistência e qualidade em todas as atividades, contribuindo para a eficiência e a inovação no setor público.

3.     Monte sua equipe

Dentro do contexto do Service Desk, a InterOp auxilia a empresa, inclusive, na montagem da equipe, na alocação de recursos e no gerenciamento de chamadas, garantindo que as demandas de TI sejam atendidas de forma eficaz e eficiente.

Para isso, a empresa conta com times de especialistas em diversas tecnologias, o que permite acompanhar as mudanças do mercado e antecipar-se às novas soluções, atendendo às necessidades específicas do setor público.

Essa etapa é mais fácil e rápida, devido aos processos de:

  • Escolha do tamanho das equipes e papéis de cada membro;
  • Definição do local de atuação da equipe;
  • Atuação em sistemas de chamado;
  • Agilidade na implantação e manutenção dos sistemas.

 

4.     Entregas

Com o Service Desk, é possível garantir a entrega de serviços especializados, contribuindo para a modernização e a eficiência na esfera governamental. O foco está em implantar e integrar soluções, monitorar, sustentar e evoluir a TI, proporcionando qualidade, estabilidade e consistência.

Veja a seguir como será a atuação da sua empresa com o apoio do Service Desk:

  • Sistemas para a abertura de chamados;
  • Classificação hierárquica de chamados;
  • Registros de todas as interações;
  • Atuações com orientação a Acordos de Nível de Serviços;
  • Escalonamentos de chamados;
  • Pesquisas de satisfação dos usuários;
  • Criação e atualização de documentos;
  • Atividades de rotinas proativas;
  • Atendimento em campo;
  • Atendimento humanizado;
  • Satisfação do usuário dos serviços prestados pelo órgão governamental.

 

Garanta a sua gestão de demandas de TI

Para garantir a sua gestão de demandas de TI de ponta a ponta, a InterOp oferece uma consultoria especializada e uma demonstração exclusiva da solução Service Desk para a sua administração governamental.

Com a InterOp, você pode contar com uma equipe de especialistas em TI que irá auxiliar na montagem da equipe, na alocação de recursos e no gerenciamento de chamadas, garantindo que as demandas de TI sejam atendidas rapidamente.

Continue a sua jornada de conhecimento com a InterOp e se aprofunde em mais conteúdos exclusivos para o segmento governamental. Acesse os nossos artigos exclusivos e aprenda como realizar e potencializar a sua gestão de TI.

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

    Compartilhe

    Leitores também acessaram:

    Pontos em comum entre os indicadores de TI e os relatórios estratégicos: descubra 7 maneiras para garantir uma boa performance

    Leia Mais

    Quem realiza a sua gestão de demandas de TI? Saiba mais sobre o Service Desk, da InterOp, para o setor público

    Leia Mais