Case de Sucesso TJRS: Implantação da rede sem fio HP Aruba®

InterOp participa de uma das maiores implantações de rede sem fio HP Aruba na América Latina.

Willian Machado
implantação da rede sem fio HP Aruba® em todo TJRS

Desde janeiro de 2019, a InterOp está atuando no projeto de implantação da rede sem fio HP Aruba em todas as comarcas do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Com o expressivo aumento do uso de smartphones, tablets, notebooks, dispositivos móveis e sistemas online, foi identificado em meados de 2014, a necessidade de uma melhoria e expansão da rede sem fio do TJRS.

No mês de junho iniciamos a fase 3 deste grande projeto que já se encaminha para o 4º ano de implementações.

Escopo do Projeto

Ao todo, serão mais de 1800 Access Points HP Aruba® espalhados pelas 164 comarcas do TJRS na capital e no interior, incluindo os foros regionais de Porto Alegre e também o Palácio da Justiça do RS. O projeto é um dos maiores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no setor de TI (DTIC) e um dos maiores da HP na América Latina.

O projeto também contou com a visita do presidente da HP Brasil ao TJRS em fases anteriores, devido à importância desse trabalho em âmbito internacional. Todos os olhares e expectativas do cliente estão direcionados para essa implantação, que trará grande agilidade e mobilidade nos acessos dos TJ.

 

A solução completa do projeto inclui o uso de AP’s e Controllers HP Aruba® e ClearPass® para o controle de acesso, profiles de conexão e políticas. Também contará com o AirWave® para monitoramento de AP’s, RF e cobertura de sinal. Será implantado juntamente com as Controllers, um firewall de camada 7, que fará o controle das aplicações, trazendo visibilidade e segurança para a rede sem fio além de recursos de alta disponibilidade e gerenciamento como a Mobility Master Aruba®.

 

Implantação da rede sem fio HP Aruba

As atividades da InterOp são liderada por William Machado, especialista em redes, que atua na parte de suporte e implementação da solução desde a primeira fase, contribuindo para o gerenciamento do projeto e, posteriormente, na administração da solução. William faz parte da equipe de profissionais alocados no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que é liderada pelo Gerente de TI Rodrigo Moreira Paludo.

 

Atualmente no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, possuímos diversos profissionais alocados que atuam em equipes de monitoramento, telecomunicações, banco de dados, gestão de acessos, controle de patrimônio, gerenciamento de incidentes/problemas de infraestrutura e processos de TI.

O projeto teve prazo inicial estimado em 300 dias, possuindo diversas fases de homologações, entregas, testes, instalações físicas e logística. Com o impacto da pandemia, a nova previsão de entrega é para novembro de 2023. Até lá estaremos atentos para o bom andamento e qualidade dos serviços adquiridos pelo nosso cliente.

 

 

Quer saber mais informações sobre os serviços disponibilizados pela InterOp? Então fale com nossos especialistas!

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

    Compartilhe

    Leitores também acessaram:

    Pontos em comum entre os indicadores de TI e os relatórios estratégicos: descubra 7 maneiras para garantir uma boa performance

    Leia Mais

    Quem realiza a sua gestão de demandas de TI? Saiba mais sobre o Service Desk, da InterOp, para o setor público

    Leia Mais