Mudança da marca Office 365 para Microsoft 365

Em novembro de 2022 a Microsoft renomeou a marca Office 365 para Microsoft 365. Essa mudança reflete a evolução da oferta da empresa para incluir não apenas a popular suíte de aplicativos de produtividade, mas também ferramentas de colaboração e segurança em nuvem.

Equipe Interop
mudança para office 365

Após 32 anos a empresa reformula a identidade visual, ícones, sites e serviços das suas aplicações, refletindo a evolução pela qual o produto passa. A mudança para Microsoft 365 faz parte de uma estratégia ara fortalecer a marca Microsoft. Continue lendo para entender o que muda.

 

e sua suíte de aplicativos  acompanhou bem as inovações tecnológicas e as exigências do mercado. Aplicações como OneDrive – serviço de compartilhamento na nuvem – e Teams – ferramenta para videochamadas e comunicação – facilitaram a vida de diversos usuários e as necessidades das empresas para aumentar a produtividade das equipes.

 

O fim de uma era?

Não exatamente. Os famosos aplicativos Word, Excel e PowerPoint seguem disponíveis e agora serão parte da suíte Microsoft 365. A maior mudança está no nome: o antigo “pacote Office”, que na versão Cloud ganhou o nome de “Office 365”, agora passa a se chamar Microsoft 365.

Desde o seu lançamento, em 1990, o Microsoft Office se tornou uma das principais ferramentas de trabalho para empresas e usuários domésticos. Na época vendido em formato de licença individual ou combo, a ferramenta contava com apenas três aplicativos: Word, Excel e PowerPoint.

Ainda é possível adquirir licenciamento a versão para desktop dos aplicativos do Office. Mas para quem deseja a versão Cloud (e todos os seus benefícios), a opção disponível é o Microsoft 365. O comparativo das licenças podem ser encontrados no próprio site da Microsoft.

A renovação da marca 365 não é novidade, desde Abril de 2020, a Microsoft anunciou que novas licenças da suíte de produtividade em nuvem seriam comercializadas com o nome de Microsoft 365. Porém, apenas em Novembro de 2022, a empresa alterou o aplicativo Office para Windows e o site Office.com com a nova marca Microsoft 365.

A mudança para Microsoft 365

Muito além do novo nome, logo e cores, o Microsoft 365 promete toda uma nova experiência para os usuários. De acordo com a FAQ da Microsoft, estarão disponíveis muitos novos modelos para a criação de conteúdo, além de um novo feed com os trabalhos recentes e mais opções para organizar o conteúdo criado com tags personalizadas.

O Microsoft 365 já é um aliado muito importante para as empresas e governos. Nesse artigo nós contamos o acordo entre MEC e Microsoft para oferecer o Microsoft 365 para as escolas públicas brasileiras.

Com o Microsoft 365, os usuários têm acesso ao pacote completo de aplicativos da Microsoft. Ou seja, os aplicativos Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Teams. O Microsoft 365 oferece recursos adicionais para diversos tipos de profissionais como o SharePoint, Power BI, ClipChamp, Bookings, Project. Além disso, inclui o Microsoft Viva – “uma inovadora plataforma de experiência do funcionário (EXP), representando uma nova categoria de software empresarial que se concentra inteiramente nas necessidades diárias dos funcionários no trabalho”, como explica Josh Bersin, analista de pesquisa e especialista em tecnologia de experiência dos funcionários ao site da Microsoft.

Além disso a ferramenta conta com os planos familiar, empresarial (pequenas, médias e grandes empresas) e educativo, todos com ferramentas poderosas que ajudarão você a trabalhar, aprender, organizar e criar muito mais no seu dia a dia.

Segurança da Informação do Microsoft 365

Uma mudança importante com a chegada do Microsoft 365 é a adição de recursos de segurança e gerenciamento de dispositivos. Com o Microsoft 365, os usuários podem proteger seus dados e dispositivos com ferramentas de segurança avançadas, como o Microsoft Defender para Endpoint e o Microsoft Intune. Em outras palavras, isso permite que as empresas gerenciem e protejam seus dispositivos e dados a partir de uma única plataforma.

Além disso, o Microsoft 365 também inclui acesso ao Windows 10, o que significa que os usuários podem obter as últimas atualizações e recursos do sistema operacional assim que eles são lançados. Isso inclui recursos como o Windows Hello, que permite aos usuários desbloquear seus dispositivos com reconhecimento facial ou de impressão digital.

Para saber mais sobre Segurança no M365, consulte nosso blog sobre o assunto.

Conclusão

Em resumo, a mudança da marca Office 365 para Microsoft 365 reflete a evolução da oferta da Microsoft para incluir não apenas a popular suíte de aplicativos de produtividade, mas também ferramentas de colaboração e segurança em nuvem. Isso permite que as organizações gerenciem e protejam seus dispositivos e dados a partir de uma única plataforma, além de ter acesso aos diversos recursos e suas atualizações.

A InterOp é parceira Gold da Microsoft para licenciamento e projetos Microsoft 365.

Somos especialistas em migração de sistemas legados para a nuvem, como e-mails e diretórios compartilhados. Assim, sua empresa não precisa mais se preocupar com a perda de dados e não tem o custo de administração dos ambientes locais.

 

_microsoft_gold_partner

 

Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Então entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

    Compartilhe

    Leitores também acessaram:

    Pontos em comum entre os indicadores de TI e os relatórios estratégicos: descubra 7 maneiras para garantir uma boa performance

    Leia Mais

    Quem realiza a sua gestão de demandas de TI? Saiba mais sobre o Service Desk, da InterOp, para o setor público

    Leia Mais