Conheça a Nova Geração de Antivirus para Proteção Endpoint
Entenda como funcionam os antivirus “de nova geração” e porque são muito mais eficientes no combate a ameaças digitais e proteção corporativa para endpoints.

No dia-a-dia das empresas, todos nós utilizamos sistemas antivirus para proteção de endpoints, equipamentos conectados a rede. Entretanto, Malwares, Ransonwares e Ataques persistentes e Avançados continuam a atormentar usuários e ameaçar a segurança digital das empresas.
A razão principal é que os antivirus tradicionais não conseguem lidar com a sofisticação e a complexidade dos ataques mais modernos. Uma das estratégias utilizadas há muitos anos, o SCAN da rede, além de ser ineficiente contra ataques ainda não descobertos, utiliza uma infinidade de agentes que comprometem a performance dos endpoints. Além disso, a necessidade constante de manter assinaturas atualizadas pode ser uma dor de cabeça para o time de segurança.
Por essa razão, soluções On-Premises podem não ser a solução adequada para as empresas que buscam uma proteção mais confiável e que possa lidar com os mais modernos ataques. Nesse contexto, surgem os antivirus de nova geração, que utilizam arquitetura em nuvem e machine learning para proteger ataques de um jeito muito mais eficiente e proativo.
Uma destas soluções é o CrowdStrike Falcon, uma plataforma de proteção completa, de agente único e que protege sua infraestrutura contra ameaças sem a utilização de assinaturas. Ou seja, analisa comportamentos nocivos para identificar ameaças de forma automática e proativa.
A grande vantagem dos antivirus de nova geração é a possibilidade de identificar ataques ainda desconhecidos, comprometendo menos de 1% da performance dos endpoints.
Quer saber mais sobre o assunto? Então entre em contato com nosso time de cyber security e entenda como você pode aumentar a segurança da sua empresa. A InterOp é revenda oficial da CrowdStrike no Brasil e está totalmente qualificada para ajudá-lo com licenciamento e implementação da plataforma.