Segurança no pacote Microsoft 365

O Microsoft 365 é uma plataforma de colaboração e produtividade que inclui aplicativos como o Office, Teams, Exchange e SharePoint. Ele também oferece diversas funcionalidades de segurança para proteger as informações do seu negócio.

Equipe Interop
segurança do Microsoft 365

Com os ataques cibernéticos cada vez mais comuns e frequentes, as empresas de todos os nichos e tamanhos precisam de soluções confiáveis para fortalecer suas políticas de segurança da informação. Nesse cenário, a Microsoft oferece soluções para reduzir os riscos cibernéticos com recursos de segurança integrados ao Microsoft 365.

Como parceiros Gold da Microsoft, convidamos nosso CISO (Chief Information Security Officer) Daniel Nagata para  recomendar algumas funcionalidade de segurança do Microsoft 365.

 

 Microsoft Azure Active Directory

Uma das principais funcionalidades de segurança do Microsoft 365 é o Microsoft Azure Active Directory (Azure AD), que fornece autenticação e gerenciamento de acesso de usuários a aplicativos, recursos do Microsoft 365 e milhares de outros serviços SaaS. 

Oferece, também, opções de gerenciamento de dispositivos móveis, permitindo que os administradores protejam os dispositivos dos usuários e controlem como eles podem trabalhar com os dados organizacionais em seus celulares, mesmo se eles estiverem fora da rede da empresa. Esse controle de acesso baseado em condições ajuda a proteger as informações confidenciais quando os usuários estiverem trabalhando remotamente ou em viagem.

 

Microsoft Defender para Aplicativos de Nuvem

Outra ferramenta essencial é o Microsoft Defender para Aplicativos de Nuvem, que fornece visibilidade e controle de segurança para aplicativos de nuvem e detecção de ameaças com base nos logs de atividades do usuário.

Ele permite que os administradores monitorem e gerenciem o uso de aplicativos de terceiros, como por exemplo o Dropbox e o Salesforce. Além disso, ajuda a detectar comportamentos fora do comum em aplicativos cloud para identificar possíveis ameaças, usuários comprometidos ou aplicativos fraudulentos. 

Assim os administradores podem configurar alertas para notificá-los de potenciais ameaças, permitindo tomar medidas para mitigá-las rapidamente.

Microsoft 365 Defender

Já o pacote M365 conta com sua versão do Defender:  é o Microsoft 365 Defender, que fornece proteção contra spam, phishing e malware.

Além disso, também fornece recursos de prevenção de perda de dados, como a capacidade de classificar e proteger documentos confidenciais.  O Microsoft 365 inclui ferramentas para criptografar dados em trânsito e em repouso. Além de opções de gerenciamento de permissões para garantir que somente os usuários apropriados tenham acesso aos dados. Assim, mesmo que os usuários percam seus dispositivos ou sejam roubados, as informações corporativas irão permanecer seguras.

Ou seja, o Microsoft 365 Defender é um pacote de defesa empresarial pré e pós-violação. Seu diferencial é oferecer proteção integrada contra ataques sofisticados, pois coordena de forma nativa a detecção, a prevenção, a investigação e a resposta de um incidente entre diferentes pontos de extremidade como identidades, e-mail e aplicativos.

 

Segurança do Microsoft 365 no ambiente corporativo

Como já abordamos nesse artigoMicrosoft 365 traz muitos benefícios para a sua empresa, como acesso às ferramentas de produtividade mais atualizadas da Microsoft. Os planos empresariais incluem Word, PowerPoint e Excel – além de Skype, Teams, Exchange, PowerBI, OneDrive e SharePoint nos planos mais avançados.

E, é claro, que a Microsoft também oferece soluções completas de governança de dados e conformidade para ajudar sua organização a gerenciar riscos, proteger e governar dados confidenciais e responder requisitos regulatórios, seguindo a LGPD.

 

Conclusão

O Microsoft 365 oferece uma ampla variedade de funcionalidades de segurança para proteger as informações dos seus clientes, incluindo gerenciamento de acesso, proteção contra ameaças, prevenção de perda de dados, conformidade e auditoria. Estas funcionalidades ajudam a garantir que as informações dos seus clientes estejam seguras e protegidas enquanto são compartilhadas dentro da plataforma.

A InterOp é parceira Gold da Microsoft para licenciamento e projetos Microsoft 365.

Somos especialistas em migração de sistemas legados para a nuvem, como e-mails e diretórios compartilhados. Assim, sua empresa não precisa mais se preocupar com a perda de dados e não tem o custo de administração dos ambientes locais.

 

_microsoft_gold_partner

 

Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Então entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

    Compartilhe

    Leitores também acessaram: