Sharepoint – Conheça a plataforma colaborativa da Microsoft

Colaborar, compartilhar e gerenciar informações e documentos são algumas das muitas funções do Microsoft Sharepoint. Descubra os benefícios para a sua empresa.

Luzia MendesLuzia Mendes
sharepoint

Com a quantidade de informações que as empresas têm que administrar nos dias de hoje, é muito fácil deixar algo passar. Ter essas informações gerenciadas de forma centralizada e automatizada agrega um grande valor ao dia a dia das empresas e também ajuda as equipes a serem mais produtivas. Essa é a função do Sharepoint, uma plataforma web colaborativa da Microsoft, que no final de 2008 passou a fazer parte dos líderes do quadrante mágico do Gartner.

Entre suas vantagens, o Sharepoint se destaca por funcionar como uma intranet móvel e inteligente que simplifica o compartilhamento de informações entre toda a organização. Quer saber mais? Então continue acompanhando este artigo!

 

Como funciona o SharePoint?

A plataforma possibilita o criação de portais colaborativos, documentos, publicações de aplicações web e simplifica o compartilhamento e gerenciamento de conteúdos. Com essa poderosa solução é possível consolidar itens como Intranet, Extranet e sites da empresa de maneira local ou na nuvem.

Por ter a característica de ser uma plataforma tão abrangente, é possível dar suporte central às necessidades empresariais, otimizando e automatizando processos por meio de formulários, fluxos de trabalho e aplicativos móveis. Também é possível acessar os arquivos de qualquer lugar e sincronizá-los com a área de trabalho para acessá-los offline.

Além disso, mais pessoas do seu time também podem vir a editar o mesmo arquivo, caso tenha permissão de acesso para tal. No SharePoint também há a possibilidade de criar sites customizados de acordo com as especificidades das equipes, contendo níveis de acesso administráveis. Nele os usuários tem uma experiência similar a uma rede social, podendo ver as atividades realizadas pelos colegas e se manter informado sobre suas áreas de interesse

 

Benefícios do SharePoint

Abaixo listamos quais os benefícios de fazer uso da solução:

  • Compartilhamento arquivos, dados, notícias e recursos aumentando a colaboração entre equipes de forma fácil, tornando-as mais produtivas e dinâmicas;
  • Ao fazer uso da intranet, a organização ganha maior eficiência, pois compartilha de maneira rápida os aplicativos e recursos nos portais;
  • Automatização de tarefas repetitivas por meio do flow (é possível configurar alertas e modelar processos complexos por meio de etapas);
  • Acesso às informações certas de maneira rápida, através da pesquisa empresarial que a plataforma conta;
  • Realização de auditoria e gerenciamento de permissões/direitos para garantir a proteção dos conteúdos.

 
 
Implementação Office 365

 
Por fim, o Sharepoint é uma poderosa solução que simplifica o dia a dia da sua empresa, independente da área de atuação. Caso tenha interesse em conhecer mais, somos parceiros certificados Microsoft Gold e comercializamos licenças a partir do Office 365 Enterprise. Clique no banner acima para saber mais!

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leitores também acessaram: