Suporte 24×7: conheça os diferenciais da InterOp!

As empresas modernas têm grandes desafios pela frente e muitos estão relacionados ao ambiente de TI. É por isso que o suporte 24×7 vem se tornando uma estratégia valiosa para quem não pode (e não quer) parar! Você já teve suas atividades interrompidas devido a uma queda no servidor? Ou viu seus colaboradores parados por […]

suporte 24x7 da InterOp

As empresas modernas têm grandes desafios pela frente e muitos estão relacionados ao ambiente de TI. É por isso que o suporte 24×7 vem se tornando uma estratégia valiosa para quem não pode (e não quer) parar!

Você já teve suas atividades interrompidas devido a uma queda no servidor? Ou viu seus colaboradores parados por problemas nos hardwares e softwares? Embora prejudiciais, situações assim se repetem todos os dias em negócios de todos os segmentos.

A InterOp é uma empresa especializada em serviços e soluções de TI de alto nível. Neste post, falaremos um pouco mais sobre o suporte para empresas e os diferenciais do nosso time. Acompanhe!

O que significa 24×7?

O suporte 24×7 é um serviço especializado que cuida do ambiente de TI do negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, um monitoramento constante, até mesmo fora do horário de experiente.

A ideia é evitar qualquer tipo de problema que possa afetar o funcionamento da empresa e a experiência de seus clientes. Isso porque, os servidores estão sempre ativos e os dados nunca dormem!

É importante dizer que esse modelo é uma demanda do mercado atual. Porém, direcionar um time interno para essa função é muito caro e complexo, o que torna o outsourcing de TI uma opção mais estratégica e vantajosa.

O que significa NOC?

Sempre que falamos em suporte 24×7, é comum ouvirmos o termo NOC (Network Operation Center), ou Central de Operações de Rede. Ele nada mais é que um serviço que atua preventivamente e de forma proativa para manter sua infraestrutura de TI estável e operante.

Sendo assim, podemos dizer que é um modelo mais completo de monitoramento, extremamente estratégico. Ele está sempre rastreando o ambiente, investigando, identificando e solucionando gargalos antes que afetem a produtividade e segurança da empresa.

Tudo isso é feito com a ajuda de softwares específicos e um time de TI capacitado. Lembrando que o monitoramento deve ser constante, seguindo o modelo 24×7.

Como funciona um NOC

Como funciona um suporte 24×7 para empresas?

Quando você contrata o suporte 24×7, está investindo em uma equipe terceirizada que prestará todo o apoio aos seus colaboradores durante toda a semana, o dia inteiro. Assim, caso enfrentem algum problema, podem contar com a ajuda de especialistas.

A abertura de um chamado é bem rápida e simples. Afinal, a ideia é que seu time consiga trabalhar sempre em sua máxima performance, aproveitando o potencial das tecnologias disponíveis.

Mas, muito além de “apagar incêndios”, o NOC é um serviço proativo. Isso significa que ninguém precisa reportar um problema para que ele seja neutralizado. Pelo contrário, os especialistas estão sempre vasculhando o ambiente para torná-lo mais confiável e produtivo.

Vale dizer que o serviço é prestado, predominantemente, em modo remoto. Existe uma central, com vários monitores ligados o tempo todo avaliando indicadores e riscos de TI.

Em situações mais críticas, é possível que um profissional vá até a empresa. Essa é uma opção interessante para negócios com demandas mais complexas e específicas.

Suporte 24×7 da InterOp: entenda por que essa é a melhor escolha para o seu negócio!

A tecnologia move o mundo, especialmente as empresas. Mas, de nada adianta investir nos melhores softwares, hardwares e profissionais, se tudo isso não funciona de forma eficiente e integrada.

A TI é estratégica para o desenvolvimento de qualquer negócio, mas muitas organizações ainda enfrentam problemas. Se você deseja um local de trabalho digital de alta performance, precisa contar com o NOC da InterOp.

É interessante destacarmos um recente estudo da Forrester que concluiu que 2/3 das empresas contam com três ou mais fornecedores para melhorar a experiência digital de seus funcionários. Sem dúvidas, ter sistemas e servidores em plena operação garante uma rotina menos estressante e mais produtiva.

A seguir, listamos as principais razões para se tornar parceiro de uma das empresas do segmento que mais crescem e inovam para prestar um serviço de excelência. Acompanhe!

Especialistas de verdade: quase 30 anos de credibilidade e experiência

A InterOp é uma empresa com quase 30 anos de mercado. Essa história foi construída com trabalho, responsabilidade e inovação, por meio de serviços de tecnologia da informação para negócios de todos os portes e segmentos.

Portanto, temos orgulho de afirmar que somos especialistas de verdade e sabemos como fazer seu negócio crescer e evoluir sua TI.

Atendimento eficiente e sob medida

Entendemos que cada cliente tem suas próprias demandas e necessidades. Por isso, nosso serviço de NOC não é rígido e personalizado para você: consultoria, gestão, monitoramento e implementação de ferramentas.

Além disso, temos um atendimento com foco na experiência do usuário, garantindo agilidade e qualidade na solução dos problemas.

Uso de dashboards em tempo real

O suporte 24×7 da InterOp conta com as melhores ferramentas e profissionais. Por isso, nossa central de operações é moderna, com monitores e dashboards em tempo real.

Vá dormir com a tranquilidade de quem sabe que existe uma equipe cuidando do seu ambiente de TI. Nós cuidados de tudo, a todo momento!

Relatórios completos sobre a saúde do ambiente de TI

Além do monitoramento preventivo e solução de incidentes em tempo real, avaliamos a saúde do seu ambiente para identificar situações que prejudicam sua operação. Para isso, usamos KPIs coerentes e que geram insights valiosos.

O resultado disso são relatórios completos e úteis, que ajudam a fundamentar a tomada de decisão e direcionar seus esforços e investimentos de forma certeira.

Equipe altamente qualificada e atualizada

Parceiros da InterOp têm a melhor equipe de NOC sem precisar se preocupar com todo o trabalho de recrutar, contratar e treiná-los. Isso porque, montamos um time de especialistas atualizados com as melhores técnicas e ferramentas do mercado.

Nesse sentido, é importante enfatizar que a terceirização é uma alternativa muito inteligente, pois não só amplia a produtividade e eficiência do setor de TI, como gera economia de custos com pessoal.

Seja já um parceiro InterOp!

Conseguiu entender por que o suporte 24×7 da InterOp é a melhor opção do mercado? Se você está pensando em investir nesse serviço, precisa ter a certeza de que os recursos aplicados trarão benefícios.

Além da longa lista de clientes satisfeitos ao longo de quase 30 anos no mercado e todos os diferenciais apresentados, estamos atentos às tendências e boas práticas para oferecer um bom serviço.

Portanto, não perca mais tempo. Entre em contato com nosso time agora mesmo!

Fique atualizado com nosso melhor conteúdo!

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