Ouvidoria

Contatos de ouvidoria:

E-mail: ouvidoria@interop.com.br
Site: https://www.interop.com.br

O que é a ouvidoria?

A ouvidoria é um lugar onde pessoas podem apresentar reclamações e denúncias sobre a atuação da InterOp e seus representantes (colaboradores, sócios e parceiros tecnológicos), visando promover e ampliar a transparência e responsabilidade de nossa empresa junto à Legislação Brasileira.

O que faz a ouvidoria?

Encaminha/averigua/analisa e responde às denúncias/reclamações, sobre a atuação da empresa InterOp no Mercado de TI.

Atende denúncias de irregularidades ou ilegalidades praticadas pela InterOp ou por seus representantes (colaboradores, sócios e parceiros tecnológicos).

Equipe da Ouvidoria

Departamento Jurídico

Tipos de manifestação

Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Exemplo: Um cidadão denuncia que o veículo com logomarca da InterOp ultrapassou a velocidade permitida na via;

Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a quaisquer serviços e relações da InterOp com seus parceiros, clientes e colaboradores. Exemplo: envio de cobrança com data para pagamento já vencido.

Denúncias anônimas: O Canal de Ouvidoria garante o anonimato das pessoas que queiram fazer denúncias, correção ou prevenção de qualquer assunto relacionado a InterOp.

Fluxo do procedimento de verificação da reclamação/denúncia:

  • Recebimento/análise da reclamação/denúncia;
  • Identificação das partes envolvidas;
  • Validação da reclamação/denúncia;
  • Resposta ao denunciante;
  • Providências quanto a necessidade de penalização pelo fato reclamado/denunciado;
  • Validação e/ou criação de procedimentos para evitar a nova ocorrência de fato similar.

 

O Canal de Ouvidoria tomará as medidas adequadas a fim de garantir a confidencialidade das informações recebidas e, caso o comunicante não queira se identificar, o anonimato do comunicador. A InterOp esclarece que não permitirá qualquer forma de retaliação contra as pessoas que denunciarem violação a esta Política.

De acordo com o Regimento do Comitê de Compliance versão 2023.02, além de políticas de não retaliação e confidencialidade, a InterOp possui um processo bem definido de recebimento, tratamento e apuração de denúncias, com a documentação de procedimento de apuração, além de estrutura capacitada e treinada (com recursos financeiros e humanos) para execução dessas funções.

A InterOp deverá manter os padrões éticos e de transparência estabelecidos nesse instrumento e no Código de Código de Ética, Postura, Sigilo e Anticorrupução e Antiroubo durante o procedimento investigatório. A fiscalização deverá ser acompanhada pelo Compliance Officer.

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Organograma empresarial com definição de níveis estruturais da empresa:

 

 

POLÍTICA – CÓDIGO DE CONDUTA, ÉTICA, POSTURA, SIGILO, ANTICORRUPÇÃO E ANTIROUBO

O Código de Ética e Conduta, é uma melhoria contínua dos nossos princípios e valores. Visa direcionar a todos os colaboradores e parceiros o compromisso com ética e transparência e, ainda, os princípios que vão nortear a relação com a InterOp

Para conhecer nossa política de Código de Conduta, Ética, Postura, Sigilo, Anto segurança da informação, clique aqui Acesso ao documento oficial.

 

 

 

 

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