Contatos de ouvidoria:
Tel: 3216 7000 ramal 8522
E-mail: ouvidoria@interop.com.br
Site: https://www.interop.com.br
O que é a ouvidoria?
A ouvidoria é um lugar onde pessoas podem apresentar reclamações e denúncias sobre a atuação da InterOp e seus representantes (colaboradores, sócios e parceiros tecnológicos), visando promover e ampliar a transparência e responsabilidade de nossa empresa junto à Legislação Brasileira.
O que faz a ouvidoria?
Encaminha/averigua/analisa e responde às denúncias/reclamações, sobre a atuação da empresa InterOp no Mercado de TI.
Atende denúncias de irregularidades ou ilegalidades praticadas pela InterOp ou por seus representantes (colaboradores, sócios e parceiros tecnológicos).
Equipe
Ouvidoria geral: |
Cristia Pereira Luceiro |
Coordenação: |
Marisa Ferreira da Silva |
Apoio: |
Joel Bortolotto Almeida |
Fernanda de Sá |
Tipos de manifestação
Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Exemplo: Um cidadão denuncia que o veículo com logomarca da InterOp ultrapassou a velocidade permitida na via;
Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a quaisquer serviços e relações da InterOp com seus parceiros, clientes e colaboradores. Exemplo: envio de cobrança com data para pagamento já vencido.
Denúncias anônimas: A Constituição Federal de 1988 garante a livre manifestação do pensamento, porém proíbe o anonimato (art. 5º, IV).
Fluxo do procedimento de verificação da reclamação/denúncia:
- Recebimento/análise da reclamação/denúncia;
- Identificação das partes envolvidas;
- Validação da reclamação/denúncia;
- Resposta ao denunciante;
- Providências quanto a necessidade de penalização pelo fato reclamado/denunciado;
- Validação e/ou criação de procedimentos para evitar a nova ocorrência de fato similar.