Ouvidoria – 3216 7000

Contatos de ouvidoria:

Tel: 3216 7000 ramal 8522
E-mail: ouvidoria@interop.com.br
Site: https://www.interop.com.br

 

O que é a ouvidoria?

A ouvidoria é um lugar onde pessoas podem apresentar reclamações e denúncias sobre a atuação da InterOp e seus representantes (colaboradores, sócios e parceiros tecnológicos), visando promover e ampliar a transparência e responsabilidade de nossa empresa junto à Legislação Brasileira.

 

O que faz a ouvidoria?

Encaminha/averigua/analisa e responde às denúncias/reclamações, sobre a atuação da empresa InterOp no Mercado de TI.

Atende denúncias de irregularidades ou ilegalidades praticadas pela InterOp ou por seus representantes (colaboradores, sócios e parceiros tecnológicos).

Equipe

Ouvidoria geral:
Cristia Pereira Luceiro
Coordenação:
Marisa Ferreira da Silva
Apoio:
Joel Bortolotto Almeida
Fernanda de Sá

Tipos de manifestação

Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Exemplo: Um cidadão denuncia que o veículo com logomarca da InterOp ultrapassou a velocidade permitida na via;

Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a quaisquer serviços e relações da InterOp com seus parceiros, clientes e colaboradores. Exemplo: envio de cobrança com data para pagamento já vencido.

Denúncias anônimas: A Constituição Federal de 1988 garante a livre manifestação do pensamento, porém proíbe o anonimato (art. 5º, IV).

 

Fluxo do procedimento de verificação da reclamação/denúncia:

  • Recebimento/análise da reclamação/denúncia;
  • Identificação das partes envolvidas;
  • Validação da reclamação/denúncia;
  • Resposta ao denunciante;
  • Providências quanto a necessidade de penalização pelo fato reclamado/denunciado;
  • Validação e/ou criação de procedimentos para evitar a nova ocorrência de fato similar.

Integramos os seus processos para reduzir custos e
melhorar resultados operacionais da sua empresa!