Acreditamos que a diversidade

Acreditamos que a diversidade

é um dos nossos maiores ativos. Na InterOp, valorizamos as diferenças individuais, pois acreditamos que é a diversidade que nos torna melhores, criativos e inovadores. Nosso compromisso com a inclusão se reflete em nosso programa social de diversidade e inclusão, que busca criar um ambiente de trabalho acolhedor e equitativo para todos os nossos colaboradores.

Através de iniciativas como treinamentos de sensibilização, políticas de contratação inclusivas e grupos de afinidade, buscamos promover a igualdade de oportunidades e o respeito mútuo em todos os níveis da organização. Além disso, estamos comprometidos em estender esse compromisso de diversidade e inclusão para além do meio empresarial, buscando parcerias com organizações da comunidade e apoiando projetos que promovam a igualdade e a justiça social.

Acreditamos que ao abraçar a diversidade e promover a inclusão, não apenas fortalecemos nossa equipe e nossa empresa, mas também contribuímos para uma sociedade mais acolhedora para todos.

Depoimentos

Gislaine Regina da Silva

Líder de equipe na Empresa Interop

No início, não sabia que tinha uma colaboradora na equipe com deficiência auditiva, pois ela não havia informado por receio de não ser contratada, especialmente para um cargo de atendimento telefônico. Após orientações do RH, ela passou a compreender que não seria prejudicada por isso. Inicialmente, ela tinha receio de não conseguir efetuar os atendimentos, mas com o tempo, superou essas inseguranças e se destacou na equipe. Percebi que liderar alguém com deficiência não é diferente, e ela acabou produzindo mais que os demais. Minha dica é buscar entender cada pessoa, ouvindo a todos e buscando o melhor de cada um, sem diferenças entre pessoas com e sem deficiência.

Rodrigo Paludo

Gerente de operações em TIC

Entre os colaboradores das equipes que gerencio, possuo 04 pessoas com algum tipo de deficiência, onde três executam atividades vinculadas ao atendimento de demandas em TIC e uma delas atua em atividades administrativas e de RH junto aos times que gerencio. O processo de contratação foi algo bem tranquilo quanto à antecipação pelo R&S de repassar que as colaboradoras se enquadravam por alguma questão de deficiência física como PCD, situação a qual despertou ainda mais o meu interesse em oportunizar o ingresso delas junto aos times, visando a inclusão das mesmas no fluxo de trabalho diário como uma forma de enriquecer as equipes diante desse tema que infelizmente ainda é considerado tabu frente a atitude de algumas pessoas.

André da Silva Flores

Líder de Equipe na InterOp

Tive dificuldades para entrar no mercado de trabalho, pois o mesmo, infelizmente não está pronto para o diferente, não se adapta para ajudar e quer que o PCD se adapte sem estrutura. Entretanto, sempre busquei me adaptar, mesmo com todas as dificuldades e falta de políticas internas de RH em muitas empresas no mercado que atuei. Na InterOp, enquanto a infraestrutura não tenho doque me queixar. Tratamento, nunca fui
desrespeitado, não posso falar isto. Com relação aos colegas de trabalho, só tenho elogios, só posso falar bem, pois me sinto muito bem aqui e quero ficar por muito tempo na empresa. Posso dizer que os diretores da InterOp são de uma humildade única, tratam a todos com respeito e educação.