Como Funciona

A Central de Monitoramento, NOC (Network Operations Center), permite o acompanhamento da saúde do seu ambiente de TI. Pelo NOC, é possível monitorar todos os ativos de TI como hardwares, sistemas, aplicativos, rede, links e todos indicadores de TI. Contar com um NOC eficiente é um diferencial competitivo, pois reduz o tempo de indisponibilidade dos sistemas e permite uma melhor gestão do ambiente.

Nossa operação 24×7 age proativamente na causa dos problemas, disparando procedimentos para restabelecer a disponibilidade dos serviços. Além disso, monitoramos performance, capacidade para garantir a perfeita usabilidade dos sistemas.

NOC 24x7 - Tecnologias

Benefícios

Atendimento imediato
a incidentes críticos

Redução do tempo
de indisponibilidade

Monitoramento de
indicadores de TI

Redução de custos
operacionais de TI

Monitoramento de
performance de TI

Aumento da maturidade
de Governança de TI

Tipos de NOC

Nosso NOC opera 24×7, 365 por ano, na sede da InterOp ou nas dependências do cliente. Os formatos possíveis são:

Customizado

Assimilamos as ferramentas de monitoramento, dashboards e de tickets já utilizadas em sua operação. Além disso, podemos alocar os operadores na sede do cliente.

Automatizado

A resposta a eventos é automatizada, através de Inteligência Artificial, o operador virtual identifica a causa raiz e escalona os eventos para os respectivos responsáveis via aplicativo mobile.

Compartilhado

A resposta a eventos é executada por um time compartilhado de operadores, alocados na sede da InterOp, que identificam a causa raiz e escalonam os eventos para os respectivos responsáveis.

Entregas

  • Acompanhamento 24×7 de disponibilidade e capacidade;
  • Escalonamento 24×7 dos eventos para os responsáveis;
  • Auditoria da configuração dos servidores e serviços de TI;
  • Desenvolvimento de Indicadores para o Negócio;
  • Desenvolvimento de Dashboards Estratégicos;
  • Desenvolvimento de Robôs para monitorar a experiência de usuário;
  • Catálogo de serviços com árvores de dependência de ativos de TI;
  • Infraestrutura documentada em base de dados aderente ao ITIL (CMS);
  • Relatórios de capacidade/disponibilidade e maiores geradores de eventos.

Podemos ajudar nos desafios da transformação digital do seu negócio!

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