Como Funciona

A Central de Monitoramento, NOC (Network Operations Center), permite o acompanhamento da saúde do seu ambiente de TI. Pelo NOC, é possível monitorar todos os ativos de TI como hardwares, sistemas, aplicativos, rede, links e todos indicadores de TI. Contar com um NOC eficiente é um diferencial competitivo, pois reduz o tempo de indisponibilidade dos sistemas e permite uma melhor gestão do ambiente.

Nossa operação 24×7 age proativamente na causa dos problemas, disparando procedimentos para restabelecer a disponibilidade dos serviços. Além disso, monitoramos performance, capacidade para garantir a perfeita usabilidade dos sistemas.

NOC 24x7 - Tecnologias

Benefícios

Atendimento imediato
a incidentes críticos

Redução do tempo
de indisponibilidade

Monitoramento de
indicadores de TI

Redução de custos
operacionais de TI

Monitoramento de
performance de TI

Aumento da maturidade
de Governança de TI

Tipos de NOC

Nosso NOC opera 24×7, 365 por ano, na sede da InterOp ou nas dependências do cliente. Os formatos possíveis são:

Customizado

Assimilamos as ferramentas de monitoramento, dashboards e de tickets já utilizadas em sua operação. Além disso, podemos alocar os operadores na sede do cliente.

Automatizado

A resposta a eventos é automatizada, através de Inteligência Artificial, o operador virtual identifica a causa raiz e escalona os eventos para os respectivos responsáveis via aplicativo mobile.

Compartilhado

A resposta a eventos é executada por um time compartilhado de operadores, alocados na sede da InterOp, que identificam a causa raiz e escalonam os eventos para os respectivos responsáveis.

Entregas

  • Acompanhamento 24×7 de disponibilidade e capacidade;
  • Escalonamento 24×7 dos eventos para os responsáveis;
  • Auditoria da configuração dos servidores e serviços de TI;
  • Desenvolvimento de Indicadores para o Negócio;
  • Desenvolvimento de Dashboards Estratégicos;
  • Desenvolvimento de Robôs para monitorar a experiência de usuário;
  • Catálogo de serviços com árvores de dependência de ativos de TI;
  • Infraestrutura documentada em base de dados aderente ao ITIL (CMS);
  • Relatórios de capacidade/disponibilidade e maiores geradores de eventos.

Podemos ajudar nos desafios da transformação digital do seu negócio!

VAMOS CONVERSAR

Comunicado de Atendimento (COVID-19)

Com o isolamento social, as dinâmicas de trabalho foram afetadas em todas as empresas no mundo todo. Na InterOp, nossas equipes técnicas já adotam o modelo de teletrabalho/home office há algum tempo em diversos projetos. Como o serviço que prestamos aos nossos clientes é crucial para a continuidade dos seus negócios, já estávamos preparados para este momento, pois tecnologia não pode parar nem atrasar!

Desde o dia 19 de Março de 2020, ampliamos nossa forma de atuação remota, expandindo para as áreas administrativas e migrando a prestação de serviço de alguns contratos presenciais. Esta nova forma de atuar está sendo novidade para alguns de nós, mas nossa operação não é afetada pois estávamos preparados de longa data.

Canais de comunicação com nossas equipes: