Service Desk Open Source

O OTRS é um sistema gratuito de gerenciamento de tickets e processos que permite a gestão de serviços de qualquer setor da sua empresa. Ele organiza a comunicação interna e externa por meio de estruturas claras e processos otimizados. Pode ser implementado para Help Desk, Call Centers e equipes de suporte.

Aumente sua produtividade

Atendimento
de chamados

Resolução ou
Escalonamento

Gestão
por SLA

Relatórios
e Indicadores

Pesquisa de
Satisfação

Serviços OTRS

Consultoria

Nossos consultores fazem o diagnóstico do seu ambiente para elaborar o projeto conforme suas necessidades de negócio. Integramos sistemas e otimizamos implementações.

Implantação

Projetamos o seu sistema de atendimento com os fluxos customizados, equipes e permissões. Tudo pensado para atender as necessidades da sua equipe e com ambiente operacional em poucos dias.

Suporte

Oferecemos pacotes de suporte para as mais variadas demandas e ambientes. As horas são flexíveis e podem ser consumidas em atividades de melhorias, upgrades, integrações ou correção de falhas.

Benefícios

Controle e flexibilidade

A plataforma favorece a otimização dos fluxos de trabalho via modelagem de processos e permite a criação de diversas equipes de atendimento, com SLAs, permissões e fluxos específicos. Ideal para qualquer empresa!

Segurança

Plataforma mantida por comunidade open source com milhares de desenvolvedores. Isso garante a continuidade do sistema e permite maior resiliência a brechas de segurança. Comunicação por SSL e criptografia de emails.

Comunidade
Open source

Tecnologia globalmente utilizada, com milhões de implementações. Possui grande base de conhecimento, conteúdo online e milhares de plugins, o que proporciona maior independência na continuidade da utilização da solução.

Tomada de decisão
orientada a dados

O sistema conta com relatórios que auxiliam na tomada de decisão, como desempenho das equipes de atendimento e o tempo médio de atendimento ao cliente. Também dispara questionários de Pesquisa de Satisfação quando um ticket é resolvido.

Onde o OTRS pode ser aplicado

O OTRS pode ser adotado por todos os setores das empresas, pois é adaptável a qualquer fluxo de trabalho. Veja algumas áreas onde o sistema pode ser utilizado:

Atendimento ao cliente

Com o uso de tickets, fica mais claro os pedidos dos clientes e a comunicação fica mais estruturada. O sistema utiliza fluxos de trabalho e regras de negócio que evitam que demandas se percam em interações via email ou telefone.

Serviços de TI

Registrar o tempo gasto com a realização de atividades pela TI é uma vantagem no atendimento internos e externos. O OTRS, permite a atribuição de atividades para perfis específicos e permissões de uso, o que o torna adaptável a diferentes públicos.

Segurança Corporativa

O OTRS Automated Security Alert Processing informa imediatamente o funcionário responsável sobre uma violação de segurança e gera instruções passo a passo de como solucionar o problema.

Demais áreas de negócio

Coordene as solicitações de clientes e parceiros, assim economizando tempo com modelo de respostas. Otimize os processos contábeis e de recrutamento da sua empresa e gerencie pedidos de licença ou férias entre outros.

FAQ – Perguntas Frequentes

Não existe um período padrão para implantações, o tempo necessário varia de acordo com as necessidades de cada cliente. Varia conforme o número de áreas atendidas pelo sistema, dos fluxos de trabalhos e número de atendentes envolvidos.

Para definir os requisitos mínimos para a instalação do OTRS é preciso entender as necessidades de escalabilidade da plataforma. A solução roda em sistema operacional Linux por meio de servidor dedicado ou virtualizado.

Em um primeiro momento nossos especialistas identificam os principais problemas do cliente para então indicar possíveis soluções. Caso queira mais informações solicite um contato.

Implemente o OTRS na sua empresa, estamos aqui para te ajudar!

Comunicado de Atendimento (COVID-19)

Com o isolamento social, as dinâmicas de trabalho foram afetadas em todas as empresas no mundo todo. Na InterOp, nossas equipes técnicas já adotam o modelo de teletrabalho/home office há algum tempo em diversos projetos. Como o serviço que prestamos aos nossos clientes é crucial para a continuidade dos seus negócios, já estávamos preparados para este momento, pois tecnologia não pode parar nem atrasar!

Desde o dia 19 de Março de 2020, ampliamos nossa forma de atuação remota, expandindo para as áreas administrativas e migrando a prestação de serviço de alguns contratos presenciais. Esta nova forma de atuar está sendo novidade para alguns de nós, mas nossa operação não é afetada pois estávamos preparados de longa data.

Canais de comunicação com nossas equipes: